História Pastorais Movimentos Comunidades Clero Reflexão Semeando a Palavra Festa do Divino


JUBILEU DE PRATA – DC. JOSÉ NERI DE SOUZA

Assim como os apóstolos haviam sido chamados para auxiliar a Jesus, os diáconos são designados para dar assistência aos presbíteros. Eles são muito admirados e respeitados pelos paroquianos da Arquidiocese.

Neste mês de março, seis diáconos vão comemorar 25 anos de ordenação. Entre eles está o chanceler da Arquidiocese de Florianópolis, o Diácono José Neri de Souza, 68 anos. Além do trabalho desenvolvido na Cúria Metropolitana, ele atua na Paróquia São José, no município de São José.

O chanceler nunca imaginou ser diácono, mas a atuação na comunidade foi essencial para acolher o convite. “Quando chegou perto de começar a escola diaconal, fui em algumas ordenações diaconais. Depois que comecei a formação, percebi que me enquadrava bem, porque eu já era muito atuante na Pastoral Familiar e fiquei à frente da construção da Igreja Santo Antônio, no bairro Fazenda”, analisa o diácono

Gratidão! Com esta palavra, Dácono José Neri resume estes 25 anos de vida diaconal. “Não esperava toda essa receptividade da comunidade e das pessoas”, reconhece.

O Jubileu de Prata do Diácono José foi comemorado com uma missa no dia 19 de março, às 19h30, na Igreja Santo Antônio, na Fazenda Santo Antônio, em São José.